Esta parceria Dourogás – Leroy Merlin, que começou em setembro, marca o início de um projeto-piloto de três meses para realizar testes detalhados da utilização de biometano na frota de veículos pesados de mercadorias.
O biometano, uma fonte de energia renovável, ecossustentável e rentável, será o protagonista deste projeto-piloto. O objetivo é contribuir para a descarbonização da economia, da indústria e, sobretudo, do setor do transporte de mercadorias.
Durante o período de três meses deste programa, cada veículo de transporte Leroy Merlin abastecido com biometano percorrerá uma média mensal de cerca de 5.000 quilómetros. Espera-se que esta iniciativa resulte na redução das emissões em mais de 10 toneladas de dióxido de carbono (CO2) em comparação com as alternativas de combustíveis fósseis.
Para além de oferecer um desempenho ambiental excecional, o biometano é também uma solução financeiramente vantajosa, que se alinha de forma proeminente com a estratégia sustentável tanto da Dourogás como da Leroy Merlin.
“Dado o contexto que atravessamos atualmente, é imperativa a transição energética no setor da mobilidade, sobretudo, a pesada. O biometano representa uma oportunidade para descarbonizar a economia, a indústria e o setor da mobilidade. Reiteramos o compromisso nesta solução, estabelecendo parcerias com mais empresas e ampliando o leque de soluções para uma mobilidade profissional mais limpa”
– João Filipe Jesus, Diretor Executivo da Dourogás.
Mantenha-se a par de todas as novidades da Dourogás, aqui.
Fonte: Jornal de Negócios